Na bagagem de volta, muitas idéias e novos ideais de vida.
Sempre que viajamos, acabamos nos apaixonando pela cultura local e nos apropriando de alguns aspectos culturais dos povos que conhecemos. Com os peruanos não foi diferente, além de decorar a casa com alguns objetos peruanos e dos "Toritos de Pucará" que foram parar em cima do nosso telhado, vieram algumas receitas como o "Lomo Saltado" e um famoso drinque peruano chamado "Pisco Sour".
O pisco é uma aguardente destilada de uvas moscatel cultivadas nos vales irrigados do norte do Chile e no Peru com elevado teor de açúcar, com muita personalidade, incolor ou com um ligeiro tom âmbar, com sabor muito forte, deve ter entre 42 e 52 graus de álcool, segundo o lugar de elaboração. Há controvérsia sobre a verdadeira origem do destilado, mas o fato é que tanto no Chile como no Peru Pisco Sour é mania nacional. Assim como existem variações a cerca de sua procedência chilena ou peruana, também há diferentes receitas do drinque.
Das receitas que encontrei na internet, a que achei mais parecida com o que bebemos em Cusco foi esta:
PISCO SOUR
INGREDIENTES:
- 2 doses de pisco
- 3 doses de suco de limão
- 1 colher de açúcar
- 1/4 de clara de ovo
- 3 ou 4 cubos de gelo
PREPARAÇÃO:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata com gelo, com pouca velocidade. Ao servir o copo deve ter 1/4 de espuma.
Pode-se colocar uma rodela de limão na borda do copo e um pouco de canela em pó para decorar e torná-lo ainda mais exótico.
Depois é só... - Arriba Muchacho!!!
Só foi possível preparar este drinque porque encontramos em uma loja de conveniência em Cusco uma pequena garrafa do Pisco Vargas que acabei comprando por levar o meu nome.
Depois descobri pela internet que o Pisco Vargas é uma das marcas mais conhecidas do pisco peruano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário