DUAS GRANDES VIAGENS

Na verdade este blog não é o relato de uma viagem ao Peru, mas de duas jornadas inesqueciveis a este país mágico e misterioso.
Em 2010, pacote de viagem de ônibus saindo do RS, passando pelo norte da Argentina, norte do Chile e sul do Peru até Cusco.
Em 2011, mochila nas costas, ônibus até a fronteira em Corumbá no Mato Grosso do Sul, Bolívia de trem e ônibus até La Paz e depois mais ônibus até Cusco no Peru.
Nas duas vezes fomos a Machu Picchu de trem como destino final.




NAVEGAÇÃO NO BLOG

Para melhor compreensão da sequência dos relatos de viagem, clique nos títulos das postagens na coluna da esquerda, por ordem de data, pois as postagem são feitas em sequência cronológica, deixando os textos em ordem inversa.

Ao chegar no final de cada postagem, escolher outro título ou clicar em postagens mais antigas.

PISCO SOUR

Na bagagem de volta, muitas idéias e novos ideais de vida.
Sempre que viajamos, acabamos nos apaixonando pela cultura local e nos apropriando de alguns aspectos culturais dos povos que conhecemos. Com os peruanos não foi diferente, além de decorar a casa com alguns objetos peruanos e dos "Toritos de Pucará" que foram parar em cima do nosso telhado, vieram algumas receitas como o "Lomo Saltado" e um famoso drinque peruano chamado "Pisco Sour".
O pisco é uma aguardente destilada de uvas moscatel cultivadas nos vales irrigados do norte do Chile e no Peru com elevado teor de açúcar, com muita personalidade, incolor ou com um ligeiro tom âmbar, com sabor muito forte, deve ter entre 42 e 52 graus de álcool, segundo o lugar de elaboração. Há controvérsia sobre a verdadeira origem do destilado, mas o fato é que tanto no Chile como no Peru Pisco Sour é mania nacional. Assim como existem variações a cerca de sua procedência chilena ou peruana, também há diferentes receitas do drinque.
Das receitas que encontrei na internet, a que achei mais parecida com o que bebemos em Cusco foi esta:



PISCO SOUR

INGREDIENTES:
- 2 doses de pisco
- 3 doses de suco de limão
- 1 colher de açúcar
- 1/4 de clara de ovo
- 3 ou 4 cubos de gelo

PREPARAÇÃO:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata com gelo, com pouca velocidade. Ao servir o copo deve ter 1/4 de espuma.
Pode-se colocar uma rodela de limão na borda do copo e um pouco de canela em pó para decorar e torná-lo ainda mais exótico.
Depois é só... - Arriba Muchacho!!!

Só foi possível preparar este drinque porque encontramos em uma loja de conveniência em Cusco uma pequena garrafa do Pisco Vargas que acabei comprando por levar o meu nome.



Depois descobri pela internet que o Pisco Vargas é uma das marcas mais conhecidas do pisco peruano.

Nenhum comentário: