DUAS GRANDES VIAGENS

Na verdade este blog não é o relato de uma viagem ao Peru, mas de duas jornadas inesqueciveis a este país mágico e misterioso.
Em 2010, pacote de viagem de ônibus saindo do RS, passando pelo norte da Argentina, norte do Chile e sul do Peru até Cusco.
Em 2011, mochila nas costas, ônibus até a fronteira em Corumbá no Mato Grosso do Sul, Bolívia de trem e ônibus até La Paz e depois mais ônibus até Cusco no Peru.
Nas duas vezes fomos a Machu Picchu de trem como destino final.




NAVEGAÇÃO NO BLOG

Para melhor compreensão da sequência dos relatos de viagem, clique nos títulos das postagens na coluna da esquerda, por ordem de data, pois as postagem são feitas em sequência cronológica, deixando os textos em ordem inversa.

Ao chegar no final de cada postagem, escolher outro título ou clicar em postagens mais antigas.

25 de Janeiro - Terça-feira

1º ônibus – 15h Cachoeira do Sul – Porto Alegre

Tudo começa com uma carona “vip” da Maristela e da Rô às 14h e 30min até a rodoviária. Esta linha é exclusiva da empresa UNESUL e tudo ocorre conforme o esperado e chegamos em Poa 17h e 45min. Marcelo ligou para o celular e passou na rodoviária para nos ver e se despedir.
Banheiro, lanchinho, conferir as passagens, telefonar para casa e tudo pronto para encarar o próximo trecho.
2º ônibus – 19h e 30min Porto Alegre RS – Campo Grande MS
Empresa EUCATUR – ônibus bonito por fora, com pintura de animais da Amazônia e pantanal mas apertado por dentro. Muito barulhento e trepidante. Não recomendo. A UNESUL também faz esta linha diariamente. Durante a viagem caiu uma tampa do teto interno do ar condicionado duas vezes.

Pegamos chuva perto de Estrela e Lajeado, só paramos por 20 minutos para jantar em Carazinho, depois de Soledade, lá pelas 23h 40min. Não conseguimos ligar para ninguém. O paradouro não era grande coisa.
Paramos em Frederico Westphalen lá por 01h e 30min pensando que já tínhamos dormido um bocado. –Puta merda! Reclamou a Neila quando eu falei a hora. –Como é grande o RS!
Em Santa Catarina, paramos em São Miguel do Oeste para desembarcar uma moça e seu bebê.
Apesar do ônibus, dormimos muito, pois os acentos eram muito confortáveis.

Nenhum comentário: